Agradecer pela Entrevista pode Aumentar Chances…

obrigado

Levantamento da Robert Half (líder mundial em recrutamento) realizado com 500 executivos de Recursos Humanos mostra que para 91% dos pesquisados o agradecimento dos candidatos após a entrevista de emprego pode contribuir positivamente no processo de seleção.

De acordo com 87% dos executivos de Recursos Humanos entrevistados, a melhor forma de agradecer é via e-mail. A segunda melhor maneira é por telefone (81%). Apenas 10% consideram uma boa opção o envio de mensagens de texto por celular.

Confira algumas dicas de como agradecer por uma entrevista de emprego:

1- Não perca tempo: Faça o contato em até 24 horas após a entrevista, assim, você ainda estará na memória do recrutador.

2- Reforce seu Valor: Recapitule as qualidades que o fazem um bom candidato para a vaga e transmita seu entusiasmo com a oportunidade.

3- Seja específico: Faça referências pontuais sobre a conversa. Por exemplo, se o entrevistador mencionou que a vaga exige fortes conhecimentos em Excel, reafirme sua experiência e prática com o programa.

4- Sem divagações: Restrinja sua mensagem a um parágrafo ou dois, ou a poucos minutos por telefone. Mais do que isso, você pode parecer sem foco.

Fonte: UOL – Notícias

Venha fazer a divulgação de seu currículo para empresas parceiras!

Também faço alteração de layout de seu currículo, quer sabe mais? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *