Estou de saco cheio do meu emprego…

Isso todo mundo entende ( Saco Cheio ) !

Sabe o que causa isso? É a falta de perspectiva: a sensação incômoda de que amanhã será igual a ontem. Isso geralmente acontece quando o profissional pensa somente no emprego, ao invés de pensar em uma carreira.

Quando se pensa em emprego, em trabalho, no cotidiano, no dia-a-dia, você tem a sensação de “curto prazo”. Afinal de contas, um emprego pode acabar a qualquer momento, sem mais nem menos. Já uma carreira é composta de uma série de coisas, principalmente de decisões pessoais de cada um.Essas decisões não exijem a participação da empresa, logo, não enchem o saco

A vida corrida moderna, aliada a um ambiente de trabalho mais competitivo e tenso, tem desafiado cada vez mais os nossos ideais e sonhos de realização pessoal e carreira profissional. Parece que somos obrigados a repensar nossas aspirações de vida a todo momento. Em muitas vezes, isso gera frustrações e ansiedade.

Como contornar a situação? Se aprimore.

Vá estudar, caramba! Participe de cursos, seminários, leia, estude, corra atrás! Uma excelente dica que eu já li na web e que muitos grandes profissionais dão é conhecer profissionais que poderão auxiliar na construção de uma carreira, ou seja, profissionais já experientes. Isso dará novas perspectivas, novos horizontes para se pensar. A sensação que você terá é a de “futuro”, “longo prazo”, algo que você trabalhar e criar à sua maneira.

Pensando somente em emprego e em como trocar de empregos, sua situação sempre será a mesma.

Pense grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *