Faça da busca por emprego um projeto de trabalho

A primeira coisa a fazer é se organizar e criar uma estratégia para agir. Por exemplo, você pode fazer um planejamento com itens como: Empresas que quero enviar currículo; Pessoas que preciso fazer contato para pedir

Indicação; Sites de empregos que posso me cadastrar, entre outras ferramentas que você pretender usar na busca pelo emprego. Com o seu planejamento pronto, você deve começar a agir e manter seu foco até conseguir o resultado esperado, que é ser contratado.

Acione sua rede de contatos, o famoso networking – essa talvez seja a primeira atitude que você deve tomar quando receber a notícia que está desempregado e souber que deve começar a busca por um novo emprego.

E por qual motivo estamos sugerindo isso para você? Simplesmente pelo fato de que grande parte das contratações profissionais se dão por essa via – A Indicação. Contratar uma pessoa dessa forma, torna o processo muito mais seguro para aquele que contrata, pois ele está trazendo para dentro de sua empresa, uma pessoa com referências de algum conhecido que ele confia.

Então é uma boa opção para ambas as partes. Então mãos à obra – fale com pessoas que podem te ajudar nesse processo. Pessoas para quem você já trabalhou, colegas e ex-colegas de trabalho, assim como todos os outros contatos profissionais que tiver. Faça uma lista com o nome dessas pessoas para não deixar ninguém de fora. Fale para estas pessoas que está à procura de um novo emprego, deixe claro as suas áreas de interesse e atuação.

Considere a possibilidade de fazer trabalhos temporários – em algumas áreas existe essa possibilidade de realizar trabalhos temporários, como consultoria, entre outros tipos de atividades. Para quem tem alguma formação em Tecnologia da Informação (TI), por exemplo, existe uma gama enorme de possibilidades desse tipo de trabalho para desenvolver projetos pontuais para empresas.

Então procure por essas vagas principalmente na internet que está cheia de oportunidades dessa forma e aproveite as chances que surgirem. Trabalhos temporários podem render bons frutos no futuro e por vezes até a possibilidade de uma contratação.

Enfim, na busca por um emprego precisamos ter dedicação, foco e força de vontade, ir vencendo os obstáculos que se apresentam e não desistirmos nunca do nosso objetivo até conseguir alcançá-lo. Esperamos que aproveitem as dicas e boa sorte!

Fonte : Pessoa Ideal

Venha divulgar seu currículo para 20 mil empresas parceiras, quer saber como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *