O E-Social e Você !

O e-Social é um projeto do Governo Federal que visa unificar o recebimento de informações referente aos trabalhadores com registro em carteira.

Então a partir de agora as empresas só poderão contratar os profissionais que estejam com os dados cadastrais corretos e atualizados junto à Caixa Econômica Federal e a Receita Federal.

Por isso é tão importante que você confira se seus dados estão corretos.

Como fazer?

Você deve entrar no link abaixo e seguir as orientações.

http://consultacadastral.inss.gov.br

Você deverá ter em mãos o Número de CPF e número do PIS (geralmente consta na primeira página de sua carteira de trabalho ou no seu Cartão Cidadão-CAIXA).

cadastro-esocial

Após a verificação cadastral, você receberá o resultado sobre a validação de cada campo informado (nome, data de nascimento e números de CPF e PIS com os dados constantes das bases CPF e PIS, informando quais os campos estão com divergências.

Nos casos de problemas nos dados informados, o site apresentará as orientações para que se proceda a correção.

– Divergências relativas ao CPF (situação “suspenso”, “nulo” ou “cancelado”, nome ou data de nascimento divergente) – você receberá a mensagem orientativa de onde deverá requisitar a alteração dos dados. Estes dados podem ser regularizados junto a Receita Federal ou Correios.

– Divergências relativas ao PIS (CPF ou data de nascimento divergentes) – o usuário deverá estar atento, pois a orientação será dada de acordo com o local onde foi feito o cadastro do PIS (Geralmente o cadastro é realizado na Caixa Econômica Federal.). Você pode ligar no 135 p/ regularizar a situação.

Faça isso o quanto antes!

Posso lhe ajudar a aumentar suas chances de arrumar seu novo emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *