Por que você quer trabalhar aqui?

Veja como responder a essa questão ! Por que você quer trabalhar aqui?

Em uma entrevista de emprego, uma das perguntas que mais incomodam aos candidatos é a que se refere aos motivos que a pessoa tem para querer trabalhar na empresa. Falar que está interessado em melhora salarial não é bem-visto; então, o que responder nessa situação?

Ao responder à pergunta, é importante que o candidato cite os objetivos no futuro emprego, lembrando-se de incluir itens como desafio, desenvolvimento profissional e envolvimento.

Além disso, o profissional deve contar os benefícios que pretende trazer e como pode, com seu desempenho, colaborar para que a empresa atinja resultados positivos, deixando claro que ele pretende contribuir efetivamente para o crescimento da organização.

De modo geral, ao questionar o candidato sobre os motivos que o levam a querer trabalhar na empresa, o recrutado quer saber, além da motivação, se a pessoa está engajada no projeto e se ela se encaixa com os valores da empresa.

No mais, as empresas querem saber se o candidato possui as competências desejadas para o cargo pretendido e se possui perfil para trazer os resultados que a companhia espera.

Além de não mencionar uma motivação impulsionada exclusivamente pelo desejo de crescimento salarial, especialistas advertem que falar mal da empresa anterior para justificar o desejo de querer trabalhar na companhia também não é prudente.

Dessa forma, o ideal é focar apenas nos pontos positivos e na própria qualificação, que podem contribuir com a empresa.

Por fim, antes de participar de um processo seletivo, os profissionais devem se informar sobre a empresa, ver qual a missão, os valores e os concorrentes, pois essa atitude ajuda não só a responder tal pergunta, como faz com que o candidato se sinta mais seguro na hora da entrevista.

Fonte: InfoMoney

Venha divulgar seu currículo para 20 mil empresas parceiras, quer saber como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *