Primeiro emprego…

Sem ter experiências anteriores, muitos futuros profissionais angustiam-se na hora de preencher um primeiro currículo sem histórico anterior, acreditando não ser atrativo tal aspecto na avaliação de um futuro chefe.

A verdade é que um currículo sem experiência anterior pode ser muito atraente, basta saber como preencher com os dados corretos. Uma dica muito enriquecedora são os cursos, que mostram muito interesse do candidato por aprendizado e podem ser de extrema necessidade do primeiro emprego.

Lembre-se de enumerar apenas os cursos que serão relacionados com a seleção a qual está enviando o currículo. Ser sucinto é crucial na redação de um currículo.

Caso tenha tempo livre invista em cursos para enriquecer o currículo.

Autoelogios são dispensáveis. Deixe que o empregador ou suas referências digam o que acham de você. Jamais coloque textos como “dinâmico, inteligente, perspicaz”. São inadequados e soam extremamente narcisistas.

O texto é crucial e deve ser revisado para caso contenha erros de português, completamente inaceitáveis em currículo.

Caso não tenha feito universidade, não há problema para muitos cargos disponíveis no mercado de trabalho. Mas lembre-se de observar antes os requisitos da vaga para não desperdiçar seu tempo nem do empregador avaliando um currículo inadequado.

Venha divulgar seu currículo para 20 mil empresas parceiras, quer saber como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *