Tudo tem seu tempo…

 

Tudo tem seu tempo

Tudo tem seu tempo…

Uma recolocação no mercado de trabalho pode não acontecer tão rapidamente o quanto se espera. E nem sempre teremos a sorte de conseguirmos a contratação logo após a primeira seleção.

Geralmente o candidato passa por algumas dificuldades nesse percurso, recebe alguns retornos negativos nas suas entrevistas, mas apesar dos percalços, é importante continuar com entusiasmo e firmeza, mantendo o foco estabelecido, sem desistir dos seus objetivos. Vamos ver algumas dicas que podem ajudar a trilhar esse caminho:

Tenha Foco e Aja com Coerência – não adianta deixar o desespero tomar conta das suas atitudes e sair distribuindo currículos em todos os lugares que vê as palavras mágicas: temos vaga de emprego. Seu currículo não é panfleto de sinaleira, então não o trate como tal. É muito natural que nossas emoções tentem nos controlar, quando estamos passando por períodos de pressão, mas quando se trata de trabalho, precisamos ser sempre racionais.

O ideal é você enviar seu currículo apenas para aquelas vagas que são realmente viáveis e de acordo com suas pretensões. Enviar inúmeros currículos é prejudicial a sua imagem profissional, pois vários recrutadores, que trabalham prestando serviço para diferentes empresas, tem acesso ao cadastro eletrônico e conseguem verificar para quais vagas o candidato já se cadastrou. Então tenha cautela e seja assertivo na hora de escolher as vagas a se cadastrar.

Use as redes sociais profissionais – se você já tem uma rede social profissional, como o Linkedin por exemplo, aproveite para atualizar suas informações. Se ainda não têm é uma boa hora para começar a utilizar esse tipo de ferramenta e para explorar oportunidades de busca de emprego.

Não foque apenas na remuneração – quando a empresa estiver oferecendo uma remuneração que esteja abaixo do esperado, é interessante que o candidato seja flexível e avalie não apenas o valor que está sendo oferecido, mas os benefícios que a empresa oferece como um todo, como por exemplo, crescimento, promoções, aumentos e até um plano de carreira definido que lhe dê possibilidades de se desenvolver e crescer na organização.

Então, antes de dizer não a uma oportunidade avalie detalhadamente todas as possibilidades que ela lhe oferece, bem como, se você já está fora do mercado a algum tempo é mais interessante aceitar a proposta, mesmo com uma remuneração abaixo da esperada. Nesse caso, pode-se aceitar o trabalho e ainda assim, continuar buscando por uma outra vaga de emprego que lhe seja satisfatória.

Esperamo que aproveitem as dicas e boa sorte!

Alexandre
Diretor de Divulgação
www.hplcurriculos.com.br
contato@hplcurriculos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *