Você foi eliminado antes da entrevista e nem sabia…

Muitos profissionais tem perdido entrevista de sequer serem chamados devido ao seu perfil nas redes sociais.

A maioria das mentiras que os candidatos colocam no currículo pode ser descoberta pelos selecionadores durante a entrevista de emprego, dizem especialistas.

Os recrutadores lançam mão de estratégias de recursos humanos para desmascarar falsos dados e garantem que, quando pegos, os mentirosos são eliminados imediatamente, já que não transmitem confiança.

A maioria nem se dá conta disto. A coisa é séria! Mesmo que não saibamos o que os recrutadores estão à procura, existe um senso comum, ou seja, o seu COMPORTAMENTO nas redes revela informações a seu respeito.

De acordo com um selecionador entrevistado, que, obviamente preferiu não ser identificado: “Os candidatos deveriam saber que do outro lado existem profissionais treinados que analisam fotos, mensagens, grupos e especialmente as frases que postam, curtem e compartilham.

Estas informações dizem a respeito de sua personalidade!”

Entre as principais mentiras colocadas no currículo estão aumentar o nível de conhecimento de um idioma estrangeiro, colocar uma formação acadêmica incompleta como concluída, mudar as características pessoais por meio de autoelogios, aumentar o tempo de permanência em uma empresa ou cargo e até trocar o motivo da saída do emprego anterior.

Há também candidatos que mudam a pretensão salarial ou o último salário para tentar adequá-lo ao que acham que o empregador poderá pagar. A idade, o estado civil e até o endereço podem ser forjados, pois candidatos querem parecer morar mais perto da empresa para aumentar as chances.

Vejamos os principais deles:

1. Falam mal da empresa que trabalham ou de colegas que trabalham ou trabalharam.

2. Apresentam uma comunicação pobre, cheia de erros de português, entre outros.

3. Demonstram preconceitos e discriminações em relação a raça, cor de pele, religião, relacionamento conjugal, opção sexual e gênero.

4. Mentem a respeito de conhecimentos, seja no perfil ou no currículo. Por exemplo, afirmam que sabem Pacote Office, mas não tem a menor noção de PowerPoint ou Excel.

5. Talvez a mais grave delas, revelam informações confidenciais da empresa que trabalha ou trabalhou.

Fonte : G1

Venha fazer a divulgação de seu currículo para empresas parceiras!

Também faço alteração de layout de seu currículo, quer sabe mais? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *