Você tem uma entrevista?

boa

Você tem uma entrevista?

Agora você deve se preocupar em causar a melhor impressão possível.

 

1 – Preparar estar pronto para a entrevista vai aumentar sua confiança.

Informe-se sobre a organização e o trabalho que você está se candidatando. Isso vai mostrar ao entrevistador que você está motivado e muito interessado na posição. Use as seguintes sugestões para encontrar a informação que você precisa: Estude o site da organização. Se você não consegue encontrar a informação on-line, ligue para ou visite a organização. Tenha certeza que você sabe o que o cargo quer: Pergunte ao departamento de recursos humanos ou gerente de contratação sobre uma descrição do trabalho. Saiba mais sobre o trabalho de alguém que trabalha na organização. Converse com alguém na sua rede de contatos que faz trabalho semelhante.

2 – Prática

Praticar o que você vai dizer e como você vai dizer vai ajudá-lo a falar com confiança sobre suas habilidades e realizações. É uma boa idéia para não memorizar o que você quer dizer. Em vez disso, descubra quais os pontos-chave que você deseja focar. A entrevista é também a sua oportunidade de fazer perguntas. Lista 3 coisas que você quer saber sobre o trabalho ou a organização. Grave as suas respostas para que você possa ver e ouvir como você executa. Também é uma boa idéia para treinar a entrevista com um amigo.

3 – Presente

Como você se apresenta na entrevista em relação a sua aparência, atitude e linguagem corporal é de vital importância. Use estas sugestões: Vesta-se do jeito que você espera que o entrevistador se vesta. Seja limpo e com roupas bem cuidadas. Sorriso, apresente-se e aperte as mãos firmemente do entrevistador quando você o encontrar. Fique em pé até que lhe seja oferecido uma cadeira. Sente-se ereto com os pés no chão. Inclinar-se para trás pode fazer você parecer desinteressado, ao sentar-se na borda de sua cadeira pode fazer você parecer tenso. Mantenha as mãos ainda em seu colo ou nos braços da sua cadeira, exceto quando você está falando sobre algo. Não cruze os braços. Faça contato visual e sorria quando for apropriado.

4 – Participar

A entrevista também é a sua chance de mostrar a sua atitude positiva e suas habilidades de comunicação. Desligue seu telefone celular quando você chegar na entrevista. Use uma caneta e papel para fazer anotações, ao invés de um laptop ou outro dispositivo. Evite responder apenas com “sim” ou “não”. Faça um acompanhamento após a entrevista com uma nota de agradecimento ou e-mail que enfatize 2 ou 3 razões pelas quais você é o melhor candidato para o trabalho.

Usar os 4 Ps irá ajudá-lo a fazer uma primeira impressão forte em sua próxima entrevista. Cada entrevista é uma experiência positiva que se move para mais perto da entrevista que você conseguirá um emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *