Todos querem saber como aumentar as chances de conseguir passar em uma entrevista de emprego, nesse artigo, conheça 5 coisas que não te contam sobre entrevista de emprego. Você envio o seu currículo e foi chamado para uma entrevista de emprego, se preparou para passar bem na entrevista.

Acontece que os tempos mudaram, fazer as mesmas coisas que se fazia a anos atrás talvez não de mais certo.

1 – Data e local da entrevista de emprego.
Geralmente quando se faz seleção de vagas de emprego, essas seleções são feitas na própria empresa. Geralmente o motivo é mais de redução de custos do que mesmo estruturação e gerenciamento de currículos e seleções de vagas de emprego. Veja isso como um fator positivo e converta a seu favor. Quando agendarem o local, data e hora da entrevista de emprego, faça o seguinte. Para não perder tempo procurando o local e não ficar rodando todo o bairro (sem falar do inconivente de quem pega transporte publico) Saiba exatamente o local através da ferramenta de mapas do google. Isso ira fazer com que você.

2 – Visualize o local no mapa.
Se organize, sabendo exatamente qual tipo de transporte ira pegar. Para os homens ira reduzir aquele incomodo de chegar a entrevista todo suado (suar é natural, porem existe aquela máxima que “a primeira impressão é a que fica, não é verdade). Para as mulheres, mesmo que não seja recomendável usar maquiagem forte. Uma simples maquiagem de leve, já pode borrar ou até pior com os efeitos do suor do corpo. A máxima é a mesma, “a primeira impressão é a que fica”. Por tanto verifique com antecedência o local, para não correr esses riscos. Não seja prepotente, lembre-se, quase todos os candidatos tem o mesmo perfil que o seu. (isso foi separado lá atrás, quando estavam selecionando os currículos). Não ache que sabe 100% sobre o mapa da cidade que esta em sua cabeça, não corra o risco de chegar atrasado(a).

3 – Conhecendo as perguntas do entrevistador.
Chegar cedo além de ser ótimo, pode te trazer resultados positivos, conhecendo detalhes sobre. Quem ira te entrevistar. Algumas perguntas que ele ou ela ira perguntar. Você não tem ideia das informações preciosas que se pode extrair de um funcionário da empresa que te chamou para entrevista. São pessoas de boa fé que já conhecem a rotina da seleção, já passou pela entrevista que você esta preste a passar. Leia até o fim e ira entender, sobre esse segredo. Ele ou ela é o cara, e nele que se esconde algo que passou desapercebida por centenas de candidatos. Informação, e isso. tudo que você precisa. Agora, preste atenção, quando for abordar essas pessoas (porteiros, seguranças, atendentes, secretários, auxiliares). Nunca chegue logo de cara e pergunte a eles coisas do tipo. Ola fulano, você sabe dizer quantas pessoas foram chamadas ou sabe o que o entrevistador costuma perguntar. Ele logo de cara, ira entender que você só quer extrair informações valiosas, e não esta nem ai pra conversar.

4 – O segredo é conversar.
É conversando que você ira obter informações preciosas. Uma coisa que funciona bem é a ajuda solidária. Falar que talvez você não tenha chance, por conta de algo como um curso por exemplo.

5 – Geralmente as pessoas iram perguntar.
Que curso seria esse, e no calor da conversa, ira passar mais informações sobre o que precisa e o que e opcional para se conseguir a vaga de emprego. Você saberá exatamente. O que será perguntado, na entrevista de emprego. O que você deve responde, na entrevista de emprego. Chegar cedo, e conversar com quem já trabalha nessa empresa, e fantástico.

Por isso chegue cedo, e aborde de leve essas pessoas (segurança, secretario, atendente…Seja quem for que esteja disponível para você conversar e extrair informações, até mesmo para outras seleções de vagas de emprego nesse mesmo local.