Conheça as maneiras ultrapassadas de procurar emprego…

Existem diversas dicas que nossos pais e avós podem nos dar quando estamos procurando emprego, mas nem todas são realmente boas. Entenda

A voz dos mais velhos é a voz da experiência, certo? Nem sempre. Existem alguns conselhos que nossos pais podem dar quando enquanto procuramos por emprego que podem mais prejudicar do que ajudar. Veja quais são:

1 – Ir de porta em porta Ir a várias empresas pessoalmente é uma forma ultrapassada de procurar emprego. Antigamente, sem as agências de emprego e os sites de vagas, era a forma mais utilizada pelas pessoas. Porém, hoje, as companhias divulgam seus processos seletivos em seus próprios sites ou nas agências. Mesmo que você queira fazer isso, as chances de conseguir uma vaga são bem pequenas.

2 – Colocar o seu objetivo em destaque no currículo Algumas pessoas mais velhas podem dizer que é muito importante colocar o seu objetivo em destaque no currículo, explicando qual cargo você deseja. Entretanto, alguns especialistas dizem que isso é redundante, já que você está enviando o seu currículo para uma determinada vaga. Ao invés de focar na sua meta, destaque todas as suas habilidades e conhecimentos, pois isso irá destacar a sua candidatura das outras.

3 – Escrever todas as suas experiências Por mais que você tenha feito diversos cursos, especializações e tenha passado por várias empresas e cargos, é essencial que seu currículo seja objetivo e tenha no máximo duas páginas. Mesmo que todas as suas realizações sejam realmente importantes, tente filtrar as mais significativas e as que mais podem ser mais adequadas ao cargo que você está concorrendo. Currículos longos e muito detalhados são chatos e facilmente descartados pelos recrutadores. A oportunidade que você terá para se mostrar será durante a entrevista, e não pelo currículo.

4 – Colocar o seu endereço completo no currículo Antigamente, a ferramenta que as empresas mais utilizavam para recrutar candidatos era através de cartas. Porém, hoje em dia, não é necessário colocar o seu endereço completo no currículo, mas não se esqueça de colocar pelo menos o bairro – assim, a empresa saberá a que distância você mora do local de trabalho. Além desses dados, é importante pôr o seu número de celular, e-mail e, caso necessário, endereço de portfólio.

5 – Não utilizar fontes diferentes ou mudar o design Se você atua na área criativa, demonstrar a sua criatividade em seu currículo pode ser um grande diferencial. Ao invés de mandar o seu currículo no branco e preto básico, com fonte Times New Roman ou Arial, ouse ser diferente e mostre as suas habilidades desde o princípio.

6 – Se você for paciente, o emprego dos sonhos irá aparecer Muitas pessoas mais velhas acreditam que os empregos dos sonhos aparecem quando menos esperemos. Isso até pode acontecer, mas as chances são muito pequenas. Mesmo que você esteja trabalhando, continue procurando por novas e melhores oportunidades porque elas não irão cair no seu colo.

Fonte: Universia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *