Existe espaço no mercado de trabalho para quem não possui experiência?

SemExperiencia

O mercado de trabalho no Brasil está cada vez mais dinâmico e aberto. Por isso, se você não tem experiência, não se preocupe. Saiba o que fazer para garantir um emprego se você ainda não conquistou um lugar no mercado de trabalho.

Conseguir um trabalho nunca é fácil, não importa se você tem experiência ou não. O ideal é que você não se inferiorize só porque não tem experiência. Pense que, da mesma forma que os veteranos têm habilidades que você não tem, é provável que você também apresente qualidades que te diferencie.

Por exemplo, pelo fato de ser inexperiente, é provável que você seja mais novo, o que confere a você maior independência. Você pode viajar mais e ter horários mais flexíveis porque ainda não tem família para sustentar ou relacionamentos mais sérios.

Além disso, você deve estar concluindo a faculdade ou ainda está na universidade. Use isso ao seu favor. Venda seu conhecimento teórico e a sua afinidade com os conteúdos vistos no período estudantil, aproveite que isto ainda está fresco na memória.

Para resumir, pense que você tem mais tempo livre do que os empregados. Por isso, lapide o seu currículo, se dedique à faculdade e garanta seu emprego com outros atributos que possui. Experiência é importante, porém, não é essencial. Afinal, todos tiveram sua primeira chance.

Fonte: Universia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn