Experiencias anteriores com função a exercer…

Aviso:

Depois de ler as informações a respeito da vaga, é só enviar seu currículo direto para a empresa pelo formulário abaixo!

Tenho percebido em muitos currículo que recebo para o meu banco de currículos, ou mesmo currículos que são enviados para as vagas que eu público, que as pessoas não estão focando em arrumar um emprego que saiba realmente realizar com excelência.

Tem muita gente confundindo experiencias anteriores com função a exercer….

Em primeiro lugar você deve focar em uma função que você faz de melhor, independentemente se você já fez outras 10 funções em toda sua carreira por exemplo.

Tem gente que já fez de tudo, porem na hora de colocar um Objetivo no Currículo, sai colocando uma lista de funções, pode ficar sabendo, seu currículo nem vai ser lido, pois você não é uma pessoa focada em uma função, ou pelo menos é isso que demonstra.

Experiencias são para serem contadas em uma possível entrevista, isso não quer dizer que não se deva colocar no currículo, mas você deve ter um direcionamento.

Se ao longo de sua carreira, você já trabalhou de padeiro, pedreiro, auxiliar serviços gerais, maquinista ou gerente, isso é experiência de trabalho.

O que você deve fazer é analisar dentro dessas funções quais você domina mais, qual dessas funções você sabe desenvolver melhor, e deixar essa função como objetivo principal

Só assim seu currículo vai começar a ser percebido pelo recrutador, pois primeiro ele vai separar o currículo por objetivos e não por lista de objetivos. Pois dessa maneira ele vai perceber que você está atirando para todos os lados sem foco, sem preparo, sem conhecimento mais profundo em relação as funções que são apresentadas.

Muita gente se perde no bordão “eu trabalho de qualquer coisa, faço qualquer trabalho”, hoje em dia não é mais assim e vocês devem estar sentido isso na pele. Também é muito diferente o fato de você ter feito (ter trabalhado) em tal função do que realmente conhecer a fundo a função!

Então pegue seu currículo e faça uma análise olhando, não todas as empresas que você trabalhou, e que você colocou o seu currículo, isso é importante como referência a sua experiência pois comprova onde você teve tal experiência.

Mas olhe as funções que você fez em cada empresa, veja qual mais gostou, qual função de todas aquelas que você tem mais conhecimento, que você saberia responder algo sobre ela mais rápido.

Esse sim vai ser o seu objetivo no currículo, é com esse objetivo que você vai concorrer as futuras vagas que aparecerem, surgindo assim a oportunidade de uma entrevista. E é nessa ocasião que você irá demonstrar que por exemplo você é o melhor “pedreiro” que existe no mundo, pois você conhece todas as ferramentas, cálculos e tempo para se fazer uma determinada obra.

Lembre-se, objetivo não é lista de funções que você já trabalhou!

Tenha em mente o seguinte processo, você trabalhou em 5 empresas, 5 funções diferentes, quando for fazer seu currículo, e colocar o objetivo X, procure dentro do currículo destacar a empresa e a função que você mais gostou, deixando ela em negrito, ou uma letra diferente, pois estará associada o seu objetivo com sua melhor função realizada.

Ah…, mas eu trabalhei em 5 empresas, e fazendo essa analise o que eu mais gostei foi a 2º segunda empresa da minha carreira, depois dela já passei por outras 03 empresas e funções diferentes!

Não tem problema com relação a isso, pois de uma certa maneira, o recrutador vai perceber que você realmente percebeu qual é o seu foco, qual a função que você tem mais conhecimento e deseja continuar nela.

Tudo isso é para conseguir 50% de chances, que é a “entrevista”, depois desse passo, entra vários critérios, alguns testes dependendo da função e da empresa, local onde mora, tudo isso para se conseguir finalmente o tão esperando emprego.

Lembre-se sempre : O seu Currículo é o seu cartão de visitas para as empresas!

Alexandre Horvath

Hits: 108

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *