Procurar trabalho dá trabalho!

Olá…

Hoje queria dividir com vocês algumas práticas que eu mesmo utilizei quando estava desempregado a procura de uma nova oportunidade de trabalho. Detalhe, essa dica não é publica, é o somente para você que esta cadastrado no site da HPL Currículos, boa leitura!

Porem o que você precisa ter em mente é, procurar trabalho dá trabalho!

Se não quiser ler até o final por preguiça ok, pode parar por aqui!

Caso contrário vamos arregaçar as mangas e mãos à obra!

Primeiro você tem que estar apto a mexer com seu e-mail, receber um e-mail é o mais fácil, mas também temos que responder um e-mail, anexar alguns documentos como por exemplo seu currículo pelo e-mail.

Hoje nosso e-mail é uma importante ferramenta para nos levar a lugares que presencialmente não estaríamos, ele não serve apenas para acessar nossas redes sociais e algumas outras utilidades…

Sei que a maioria de vocês tem apenas acesso ao e-mail pelo celular, pois não é todo mundo hoje quem tem uma internet em casa, um notebook, um PC para também ler seus e-mails certos? Mas aqui vai uma dica, se conseguir vá em algum local para acessar seu e-mail pelo notebook ou pelo PC, pelo menos uma vez, sabe porquê?

Você sabia que você pode colocar uma assinatura no seu e-mail, seja ele qual for?

Isso mesmo, não importa se o seu e-mail é Hotmail, Outlook, Yahoo, Bol, Gmail e por aí vai…

Geralmente colocamos ao final da mensagem que estamos enviando, algo assim “Obrigado, Atenciosamente” e logo em seguida seu nome. Isso para que o e-mail não seja frio e sem final para não parecer grosseiro para quem está lendo e não te conhece.

Então você pode fazer dessa assinatura o seu currículo. Assim toda vez que você acessar seu e-mail para enviar seu currículo, ele já estará no e-mail, basta você colocar o e-mail da empresa ou do recrutador, o assunto do e-mail e pronto! Seu currículo está pronto para ser enviado e sem perder muito tempo! Porem para fazer esse tipo de procedimento, eu recomendo criar um novo e-mail para não misturar com o seu e-mail particular, pois caso você tenha que enviar um e-mail para um amigo, ou para qualquer pessoa que não tem nada a ver com a procura de um emprego, você terá eu ficar apagando o corpo do e-mail para depois escrever o tal assunto, certo?

Como falei no inicio lá em cima, procurar emprego da trabalho mesmo, então essa segunda dica também é muito importante para você enviar seu currículo.

Pegue de dois a três dias da semana, para procurar emprego nas redes sociais, na internet, em todos os locais possíveis onde tenham vagas, mas o que você vai fazer é o seguinte.

Faça uma planilha com o e-mail dessas vagas, se a vaga for para a sua área de trabalho, coloque uma marcação do lado do e-mail, como “sim” se o e-mail for de uma vaga que não é da sua área, marque do lado desse e-mail como “não”, mas não deixe de pegar esse e-mail também!

Depois de ter feito essa parte de “cassar” os e-mails da empresa, seja ele da sua área ou não, é hora de enviar o seu currículo para essas empresas. Se você fez o primeiro passo lá em cima sobre o currículo no e-mail vai ver como será fácil e rápido enviar seu currículo para as empresas.

E o importante, é enviar seu currículo para cada e-mail individual, assim cada empresa perceberá seu interesse na empresa. Quando você for enviar seu currículo para os e-mails que marcou como “não”, ou seja são e-mails que você pegou, mas não são diretamente da sua área, você deverá fazer uma pequena modificação no seu currículo. Nada muito completo, na verdade você vai colocar uma frase que vai fazer toda diferença para quem vai receber seu currículo pelo e-mail. Acrescente a seguinte frase antes do currículo!

Olá recrutador, estou enviando meu currículo sabendo que não é para a vaga anunciada que você tem nesse momento, mas acredito que seja útil ficar com meu currículo para próximas oportunidades”

Pois assim o recrutador saberá que não é para a vaga que ele está esperando, mas você também não irá fechar as portas dessa empresa para o futuro, e praticamente seu currículo será guardado para futuras vagas.

Caso tenha alguma dúvida, ou não ficou bem explicado essa dica, me responda com sua dúvida, quem sabe posso lhe ajudar!

Um grande abraço

Alexandre Horvath

www.hplcurriculos.com.br

contato@hplcurriculos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *